Consórcio HP-ITA ganha licitação para operar na Bacia 3 de transporte



O consórcio HP-ITA, composto por empresas do estado de Góias, vai operar os 483 ônibus da Bacia 3, que inclui as cidades de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II. A empresa ganhou a licitação por apresentar o valor de R$ 2,80 para a tarifa. No entanto, somente o GDF poderá determinar o valor final das passagens.

O envelope da Bacia 4 será aberto nesta quinta-feira (4/3) às 10h. A empresa vencedora atenderá Taguatinga, Ceilândia, parte do Parkway, Guará e Águas Claras. Apenas duas empresas foram habilitadas para essa região: o consórcio HP-ITA e a Auto Viação Marechal Ltda., como a primeira saiu vencedora na Bacia 3, a única concorrente para a 4 será a empresa paranaense. Pois, de acordo com a legislação, cada empresa só pode assumir uma bacia. 

Em dezembro, o GDF assinou o contrato de concessão com as empresas Viação Pioneira e a Expresso São José, que foram as vencedoras para operarem, respectivamente, as bacias 2 e 5. A Bacia 2 atende as cidades Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Cadangolândia, Lago Sul, parte ParkWay, Jardim Botânico e Itapoã, no total ssão 640 veículos. A Bacia 5 antede parte de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA/Estrutural e Vicente Pires, com o total de 576 veículos. 

Logo após a assinatura do contrato com o grupo vencedor, as empresas têm seis meses para colocar os ônibus em circulação. E as vencedoras das demais bacias dever ser anunciadas até a próxima semana.

Comentários