Mais de 540 mil usuários utilizaram novos ônibus em um mês de operação no DF


Mais de 540 mil passageiros foram transportados no primeiro mês de circulação dos novos ônibus da Expresso São José, são cerca 16 mil usuários por dia, segundo DFTrans.
As linhas contam com sistema de integração e, segundo o Dftrans, foram registradas no último mês 4,2 mil integrações nos 50 veículos. Com o novo sistema, é possível fazer mais de uma viagem – em outro coletivo da TCB, no metrô ou em novos carros de outra bacia – com apenas uma passagem.
 Segundo o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima, aos poucos o sistema antigo vai ser substituído pelo novo.

Com a entrada da nova frota no sistema de transporte do DF, estamos iniciando o conceito de integração para os passageiros, a exemplo de Goiânia, onde a quase totalidade dos passageiros utilizam o bilhete eletrônico.

A integração pode ser feita no período máximo de duas horas (a partir do primeiro embarque) e os usuários devem utilizar um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática – Vale-Transporte ou Cidadão – ou o Bilhete Único. Todos podem ser adquiridos nos postos SBA/DFTrans.

No mês de julho, a empresa colocou outros 66 carros em 25 linhas para atender às regiões de Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga e Vicente Pires e, ao todo, 576 ônibus da São José circularão nas ruas e beneficiará, também, moradores do SIA e Brazlândia.

Novos veículos
Em julho, outros 30 ônibus também entraram em circulação e vão atender aproximadamente 25 mil passageiros do Paranoá e Itapoá. Até outubro, outras duas empresas passarão a operar no DF: HP-ITA e Marechal, nas bacias 3 e 4, respectivamente.

E a Piracicabana – vencedora da bacia 1 – colocará, até dezembro, outros novos ônibus em circulação.

Fonte: r7.com

Comentários