Programação especial para o transporte do Distrito Federal









O sistema de transporte urbano no Distrito Federal terá programação especial de fim de ano, informou Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Nos sábados e domingos que antecedem as vésperas de Natal e Ano Novo, dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, o sistema funciona com a batela de fim de semana normal e não haverá qualquer modificação. Nos feriados, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2013, os ônibus vão circular com a tabela de domingo.

As linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, de 19h do dia 31 de dezembro até às 5h do dia 1º de janeiro de 2013. O objetivo é atender as pessoas que irão participar da festa de Réveillon na Esplanada, que deve reunir, de acordo com estimativas dos organizadores, cerca de 100 mil pessoas.


Já a linha 103.1 (Rodoviária do Plano Piloto/ Prainha) será reativada para atender passageiros que vão para Prainha do Lago Sul na passagem de ano. De acordo com as informações do DFTrans, haverá viagens extras, programadas conforme a demanda, das 18h do dia 31 de dezembro 2012 até as 6h do dia 1º de janeiro de 2013.


Também haverá operação especial no Metrô-DF. No domingo (23), o metrô vai funcionar das 7h às 23h30 e das 6h às 20h no dia 24. No dia 25 (terça-feira), não haverá operação, informou a assessoria da companhia. No 31 de dezembro, os trens vão começar a circular as 6h e vão operar até as 2h do dia 1° de janeiro.


ônibus para o Final de Ano
►Dia 24 de dezembro (segunda-feira): tabela horária de segunda-feira, com redução de acordo com a demanda – operação excepcional
►Dia 25 de dezembro (terça-feira): tabela horária de domingo
►Dia 26 de dezembro (quarta-feira): tabela horária de quarta-feira
►Dia 27 de dezembro (quinta-feira): tabela horária de quinta-feira
►Dia 28 de dezembro (sexta-feira): tabela horária de sexta feira
►Dia 31 de dezembro (segunda-feira): tabela horária de sábado – operação excepcional
►Dia 1º de janeiro (terça-feira): tabela horária de domingo.

Comentários