Depois de denúncias de descumprimento de determinação para que a operação de ônibus ocorresse normalmente no feriado, o DF-Trans informou que vai apurar e autuar as empresas. O órgão divulgou nota reforçando que a circulação de ônibus para esta sexta-feira (30/11), deveria manter-se normal.
"Em virtude das denúncias relatadas, a autarquia irá acionar a Gerência de Fiscalização para averiguar se houve descumprimento da tabela horária das empresas", diz a nota. Caso seja constatado o descumprimento, as empresas serão autuadas.
Quem depende do transporte público no Distrito Federal enfrentou longas esperas na manhã desta sexta-feira. Diferentemente da informação de que os ônibus circulariam normalmente, há relatos de que as empresas reduziram as frotas.
As longas filas e coletivos lotados foram realidade para os passageiros. Relatos indicam que a espera em um dos terminais do P Sul foi atípica, mesmo para os horários de feriado. Passageiros aguardaram, entre 5h30 e 6h30 pela passagem de um ônibus em direção à Rodoviária do Plano Piloto.
"A frota estava menor até que dias de sábado, funcionando com horário de feriado mesmo", conta a recepcionista Jessica Almeida. Com isso, o movimento no metrô se intensificou, com vagões mais lotados que o habitual. A volta para a casa também promete ser tumultuada.
A servidora pública Conceição de Maria Garcia, que esperou por uma hora e trinta minutos pelo ônibus de manhã no P-Sul, já está preparada para o pior: "O cobrador avisou que os ônibus que passam na L2 não estão funcionando. O jeito vai ser ir até a rodoviária, para poder ir para casa".
A reportagem não conseguiu contato com a Viação Planalto (Viplan), Planeta ou Viva Brasília.
Fonte: Correio Braziliense
Comentários