Marcopolo entregará 404 ônibus urbanos para o Distrito Federal



Marcopolo Ciferal, unidade exclusiva de produção de ônibus urbanos, entregará 404 unidades do modelo Torino para a Viação Piracicabana, uma das responsáveis pelas operações de transporte público de passageiros de Brasília. Os veículos montados sob chassis Mercedes-Benz OF-1721 tem 12 metros de comprimento e capacidade para transportar 81 passageiros. Além da capital federal, os veículos serão utilizados em rotas das cidades de Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste Octogonal, Varjão e Fercal.

Segundo o diretor de operações da Marcopolo, Paulo Corso, o negócio faz parte do programa de investimento do governo do Distrito Federal em transporte público. 

“A Viação Piracicabana é uma tradicional parceira da Marcopolo e temos orgulho de sermos escolhidos para fornecer os ônibus que a empresa utilizará no Distrito Federal e em mais oito cidades da região. A escolha pelo modelo Torino consolida os seus atributos e vantagens de menor custo operacional, além de conforto e segurança para os usuários.” 

Os ônibus são equipados com sistema de gerenciamento de frota, GPS e câmeras no interior, programadas para transmitir informações em tempo real para uma central. O Torino é produzido na fábrica da encarroçadora Ciferal localizada no Rio de Janeiro. A empresa, adquirida em 1999 pela Marcopolo, tem capacidade para produzir 7,5 mil unidades por ano e hoje emprega 2,6 mil trabalhadores. 

De acordo com o diretor da Marcopolo Ciferal, Alberto Calcagnotto, terá início ainda este ano a fabricação de modelos articulados e biarticulados, que até então eram fabricados apenas na planta da Marcopolo em Caxias do Sul (RS).

Comentários